terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Helder, o homem adorado por todos


Helder da Silva Moura, paulistano, 24 anos, é sub-gerente da Livraria Saraiva do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Antes de ser promovido, há um ano, brincava e conversava com todos e era o primeiro a fazer amizade com os colegas novos. Agora segue sendo querido, apesar da obrigação de ser enérgico na coordenação dos trinta e três funcionários.
Ele é o homem de confiança da gerente e conta com a simpatia da supervisora. Nem mesmo Nei, lateral campeão da Libertadores pelo Internacional, resistiu ao carisma dele.
Desde o dia em que o jogador recebeu o primeiro atendimento de Helder, os dois tornaram-se grandes amigos e, pouco tempo depois, confidentes.
Muitos já ouviram as sábias dicas amorosas do chefe e frequentemente o elogiam nas redes sociais. “O Helder é o melhor conselheiro”, disse a funcionária Kamila Carvalho, certa vez, em um site de relacionamentos. Ao escolher a pessoa mais confiável dentre todos seus contatos, Kamila Moura também optou pelo paulista.
Leva nos braços a tatuagem dos autógrafos do guitarrista Dean DeLeo e do baixista Robert DeLeo, integrantes da banda Stone Temple Pilots, que é sua favorita. Corintiano fanático, está extremamente contente com os resultados de 2012; seu time campeão da América e o rival, Palmeiras, rebaixado à segunda divisão.

Agradando sem esforço

Helder jamais perde a oportunidade de fazer piada com alguém, está sempre atento para ser o primeiro a vaiar os erros de português, as gagueiras e os escorregões, mesmo sabendo que isso pode ofender. Ontem, Pedro Gomes falhou na pronúncia do nome de um filme e foi corrigido sem piedade. Minutos depois, os dois riam da situação.
Não há reclamações do chefe, apesar de sua “chatice”, somente uma grande vontade de auxiliá-lo, para que siga no cargo. O talento de liderar de forma natural, a despreocupação em agradar e a permanente ironia são os motivos que o tornam tão especial. Ele reage de forma humilde e tranquila aos elogios, sem deixar de ser o piadista, crítico implacável e grande parceiro de sempre. Todos adoram.

Nenhum comentário: