terça-feira, 16 de abril de 2013

Iron Maiden de volta ao Rock in Rio

A Donzela de Ferro volta ao Brasil para se apresentar no palco Mundo do Rock in Rio, no domingo, dia 22 de setembro. A banda já gravou inclusive CD e DVD no festival, em 2001, e estará presente novamente, dessa vez com a turnê em homenagem ao álbum Seventh son of a seventh son, de 1988. Eles têm uma grande identificação com o público brasileiro e vêm frequentemente para cá, inclusive tocando em cidades que não costumam entrar na rota de atrações internacioanais, como Recife, Maceió e Manaus.
Canções como The Clairvoyant e Moonchild raramente são executadas ao vivo e estão no novo setlist. As clássicas ‘The number of the Beast’, ‘The Trooper’ e ‘Run to the Hills também marcarão presença. Em contra-partida, ‘Hallowed be thy name’, de1982, saiu do repertório do Maiden depois de 30 anos.
Liderada pelo baixista Steve Harris, a formação é a mesma desde 2000, e se completa com Bruce Dickinson nos vocais, Nicko McBrain na bateria e Adrian Smith, Janick Gers e Dave Murray no trio de guitarras. O tecladista convidado Michael Kenney completa o grupo. O mascote da banda, Eddie, é praticamente um oitavo membro, pois está presente nas capas de todos os discos e  sempre "sobe" ao palco junto com seus "companheiros".
Reunindo um grande público no país em todas suas passagens, o Iron Maiden promete mais um memorável espetáculo aos metaleiros brasileiros, recheado de sucessos. Claro, para aqueles que conseguiram garantir seus ingressos, pois as entradas acabaram em quatro horas, deixando muita gente de fora. Três dias antes, o Metallica se apresentará no mesmo palco.

Nenhum comentário: